Viseu recebe curso sobre projeto geotécnico com o Eurocódigo 7

11 Setembro, 2015.

Viseu recebe curso sobre projeto geotécnico com o Eurocódigo 7

A Ordem dos Engenheiros (OE) e o Instituto Superior Técnico (IST) promovem, durante o dia de hoje, no edifício sede da Delegação Distrital de Viseu da OE, o curso Eurocódigo 7: Aplicação ao Projeto de Estruturas Geotécnicas Correntes. Coordenado pelo Prof. Rui Carrilho Gomes, Professor do Departamento de Engenharia Civil do IST e Eng. Rita Martins, Diretora do Departamento de Geotecnia da Geotest, esta ação de formação destina-se a engenheiros geotécnicos projetistas e outros profissionais envolvidos nas fases de conceção, estudo prévio, projeto e construção de estruturas geotécnicas.

Durante o curso, que permitirá aos participantes ficarem a conhecer, em detalhe, o Eurocódigo 7 e o respetivo Anexo Nacional, será feita uma revisão de engenharia geotécnica e apresentado o Eurocódigo 7. Serão igualmente desenvolvidos temas como as estruturas de suporte, estabilidade de taludes, fundações superficiais e fundações profundas.

O curso “Eurocódigo 7: Aplicação ao Projeto de Estruturas Geotécnicas Correntes” tem um custo de inscrição de 180 EUR + IVA 23% (221,40 EUR).

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@civil.ist.utl.pt

Fonte: OE | Imagem (adaptada-ilustrativa): via BBV Systems




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório