72ª Semana RILEM será dedicada ao dimensionamento de infraestruturas e modelação de estruturas de betão

6 Julho, 2018.

72ª Semana RILEM será dedicada ao dimensionamento de infraestruturas e modelação de estruturas de betão

A Universidade de Tecnologia de Delft (TU Delft) e a Universidade Tongji de Xangai organizam, entre 21 e 24 de agosto, a 72ª Semana RILEM, que incluirá a 4ª Conferência Internacional sobre o Dimensionamento da Vida de Serviço de Infraestruturas (SLD4) e o Simpósio Internacional sobre Modelação de Betão (CONMOD 2018).

O evento duplo, que terá lugar na cidade de Delft, na Holanda será dedicado ao dimensionamento da vida de serviço de infraestruturas, incluindo às propriedades e comportamento dos materiais, desempenho estrutural, durabilidade, manutenção, gestão de ativos e dimensionamento integral, bem como às normas e códigos de projeto de infraestruturas.
Será igualmente dedicado aos diferentes aspetos da modelação de estruturas de betão a várias escalas.

Nesse âmbito, os principais temas da SLD4 serão a gestão de ativos infraestruturais, dimensionamento da vida útil de serviço, modelação da vida útil de serviço, dimensionamento de infraestruturas, comportamento de materiais, otimização de materiais e reparação e manutenção de estruturas.

Por seu lado o CONMOD 2018 terá como tópicos centrais a hidratação do cimento, formação de microestruturas, propriedades mecânicas do betão, propriedades de transporte, mecanismos de degradação e durabilidade das estruturas de betão.

Na semana anterior à 72ª Semana RILEM, a Universidade de Tecnologia de Delft receberá igualmente diversos cursos sobre a modelação multi-escala de betão, microscopia do betão e ciência e controlo da corrosão em estruturas.

Informações
RILEMWEEK2018
Iris Batterham
Stevinweg 1
2628 CN Delft
Netherlands
Tel: +31 (0) 646735478
Email: info@rilemweek2018.org

Fonte: EngenhariaCivil.com; TU Delft | Imagens (adaptadas/ilustrativas): EngenhariaCivil.com; via Mikes Photos




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório