AfriRock 2017: Mecânica das rochas em África

AfriRock 2017: Mecânica das rochas em África

A Sociedade Internacional para a Mecânica das Rochas (ISRM) e o Instituto Sul-Africano de Mineração e Metalurgia (SAIMM) organizam, entre 30 e 6 de setembro, na Cidade do Cabo, África do Sul, o simpósio internacional sobre mecânica das rochas, AfriRock 2017.

O simpósio incidirá sobre o desenvolvimento da infraestrutura em África e sobre o importante papel, nesse âmbito, da engenharia das rochas.
Os principais temas do AfriRock 2017 serão a a deformação de rochas, fratura de rochas, modelação numérica, consolidação de solos, modelos constitutivos, recolha e análise de dados de mecânica das rochas, métodos de ensaio, instrumentação, monitorização e mecânica das rochas em minas subterrâneas.

Serão também abordados tópicos como a mecânica das rochas na indústria petrolífera, estabilidade de taludes, suporte de taludes, mecânica das grutas, subsidência, dimensionamento de túneis e cavernas, risco em engenharia de rochas, dimensionamento de túneis e cavernas, sismicidade em minas, depósito e armazenamento seguro de material radioativo e projeto e construção de centrais nucleares subterrâneas.

Além da ISRM e do SAIMM, a organização do evento conta igualmente com o apoio da Instituto Nacional Sul-Africano de Engenharia das Rochas.

 

Informação
Camielah Jardine
Head of Conferencing
Tel: (011) 834-1273/7
Fax: (011) 833-8156 or (011) 838-5923
Email: camielah@saimm.co.za

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; AfriRock 2017 | Imagens(adaptadas): EngenhariaCivil.com; via AfriRock 2017




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório