Ancoragens em obras geotécnicas especiais abordadas em seminário do LNEC

5 Abril, 2016.

Ancoragens em obras geotécnicas especiais abordadas em seminário do LNEC

O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) organiza esta quinta-feira, dia 7 de maio, no Centro de Congressos do LNEC, em Lisboa, o seminário “Estado de Arte de Obras Geotécnicas Especiais”, cujo tema principal serão as ancoragens no terreno.

O seminário surge no seguimento da publicação da norma EN1537: 2013a, sendo dirigido a Engenheiros Civis e outros técnicos que desenvolvem a sua atividade na área da geologia e geotecnia.

O evento incluirá um conjunto de palestras e apresentações, que abrangerão tópicos como o enquadramento jurídico de normas geotécnicas, evolução das normas de obras geotécnicas especiais, projeto de estruturas geotécnicas no âmbito da NP EN1997-1 e prática nacional no projeto de ancoragens.

Serão também abordados o estado da arte das tecnologias de ancoragens em Portugal, furação, fabrico, transporte, manuseamento, instalação das armaduras, injeção e aplicação de tensão, fenómenos de corrosão, avaliação da agressividade do meio, métodos, realização e interpretação de ensaios de carga e acompanhamento, manutenção, identificação de patologias e reabilitação.

Durante o seminário haverá lugar à apresentação de diversos casos práticos de ancoragens em obras geotécnicas especiais, sendo realizadas igualmente, no final de cada conjunto de palestras, curtas sessões de debate.

Informações
LNEC
Apoio à Organização de Reuniões
Av. de Brasil 101
1700-066 LISBOA
Tel.: 21 844 34 83
Fax: 21 844 30 14
cursos@lnec.pt

Fonte: LNEC/LNEC/Seminário “Estado de Arte de Obras Geotécnicas Especiais” | Imagem (adaptada): via LNEC/Seminário “Estado de Arte de Obras Geotécnicas Especiais”




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório