4ª Conferência Internacional sobre Tecnologia Ferroviária

11 Julho, 2018.

4ª Conferência Internacional sobre Tecnologia Ferroviária

A 4ª Conferência Internacional sobre Tecnologia Ferroviária decorre entre 3 e 7 de setembro, em Barcelona. A conferência, suportada pela Elsevier, será dedicada à investigação, desenvolvimento e manutenção em ferrovias, sendo dirigida a Engenheiros Civis e outros profissionais do setor.

O evento incorpora igualmente o 8ª Simpósio Internacional sobre Tecnologias Sustentáveis para Ferrovias e Sistemas de Alta-velocidade (STECH2018), sendo organizado em torno de seis eixos temáticos principais: frotas de composições ferroviárias, infraestrutura, energia e ambiente, sinalização e comunicação, planeamento e operações e estratégias e economia das ferrovias.

Nesse âmbito serão abordados tópicos como o dimensionamento de sistemas ferroviários de alta-velocidade, tecnologias para aumento da capacidade do transporte de mercadorias, ensaios laboratoriais no campo ferroviário, vibração e ruído em linhas ferroviárias, segurança ferroviária, ergonomia e design de interiores em composições ferroviárias de transporte de passageiros.

Haverá igualmente sessões técnicas dedicadas às estruturas ferroviárias, pontes, túneis, zonas de transição, construção e manutenção, fundações em vias ferroviárias, tecnologias para controlo e deteção de defeitos em linhas, dimensionamento de estações ferroviárias, reutilização de energia cinética, tração híbrida, transporte sustentável e operação de sistemas ferroviários.

Na área das operações, estratégia e economia, estarão em destaque a gestão de tráfego, interoperabilidade, soluções intermodais, logística ferroviária, custo e capacidade do transporte ferroviário, planeamento e políticas, tendências futuras em engenharia ferroviária, história, herança e educação em ferrovias.

Informações
Elsevier
Janet Seabrook
Tel: +44 (0) 1392 285868
Email: JM.Seabrook@elsevier.com

Fonte: EngenhariaCivil.com; 4ª Conferência Internacional sobre Tecnologia Ferroviária| Imagens (adaptadas/ilustrativas): EngenhariaCivil.com; via Pixabay




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório