Construção de torre de testes de elevadores com 232 metros da Thyssenkrupp aproxima-se da conclusão

20 Junho, 2016.

Construção de torre de testes de elevadores com 232 metros da Thyssenkrupp aproxima-se da conclusão

A Thyssenkrupp Elevator anunciou o avanço da instalação dos primeiros elevadores na sua torre de testes de Rottweil. A gigantesca estrutura de betão armado com 232 metros de altura será a mais alta da Alemanha quando concluída.

A torre irá desempenhar um papel fundamental na estratégia global de inovação da thyssenkrupp, um dos fatores críticos para o sucesso da empresa, permitindo testar as mais recentes tecnologias de transporte vertical, como a nova geração MULTI de elevadores.

O trabalho interior da torre de testes está em pleno andamento, tendo o elevador de serviço de combate a incêndios sido instalado no início do ano, o que possibilita o transporte de operários e engenheiros para os andares mais altos a uma velocidade de quatro metros por segundo.

O elevador panorâmico, que permitirá aos visitantes aceder à mais alta plataforma na Alemanha, foi instalado no mês passado, sendo visível através da cobertura de vidro.

Em breve será igualmente instalada a maior unidade de acionamento do conjunto, similar à usada no World Trade Center em Nova Iorque e no World Financial Center de Xangai, que permitirá fazer deslocar os elevadores na Torre de Testes a uma velocidade de 18 metros por segundo.

Já início do ano, um enorme pêndulo seguro por motores lineares eletromagnéticos tinha sido instalado no interior da Torre, a uma altura de 193 metros, sendo este dispositivo o primeiro no mundo que combina movimentos ativos e passivos, o que permite o ensaio dos sistemas de elevadores em condições muito próximas das reais.

Três dos doze veios da torre foram reservados para o inovador sistema MULTI, equipado com tecnologia Maglev do comboio de alta velocidade alemão Transrapid.
O design do cabo livre do sistema MULTI permite que vários cabos possam ser operados num único veio. Isto aumenta, em até 50%, a capacidade de passageiros por veio e reduz a pegada ecológica dos elevadores para metade.
Os elevadores MULTI podem mover-se na horizontal e vertical sem limitação de altura, permitindo uma série de novas aplicações e possibilidades do ponto de vista arquitetónico.

Fonte e Imagem (adaptada): Thyssenkrupp via Rita Rousseau – GCI




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Construção de torre de testes de elevadores com 232 metros da Thyssenkrupp aproxima-se da conclusão

  1. Conclusão da construção da torre de testes de elevadores de Rottweil | EngenhariaCivil.com

    […] Thyssenkrupp divulgou novas imagens da conclusão da construção da Torre de Rottweil, destinada a ensaios de elevadores de última geração. A esguia estrutura com 232 metros de […]

Comentar

* Obrigatório