Curso de dimensionamento ao fogo de estruturas na FUNDEC

4 Outubro, 2016.

Curso de dimensionamento ao fogo de estruturas na FUNDEC

O Prof. João Paulo C. Rodrigues, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra e o Prof. Luís Calado do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico são os coordenadores do curso Dimensionamento ao Incêndio de Estruturas Segundo os Eurocódigos, que se realiza entre 7 e 21 de Outubro em Lisboa.

O curso é organizado pela Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC) e pretende conferir ao formando conhecimentos na área de dimensionamento ao incêndio de diferentes tipos de estruturas de engenharia civil.

Os principais temas desta ação de formação serão os princípios gerais da segurança ao incêndio, incêndios reais e incêndios padrão, resistência ao fogo, propriedades mecânicas e térmicas dos materiais, proteção das estruturas para a situação de incêndio, Eurocódigo 1, ações em situação de incêndio, ações térmicas e ações mecânicas, dimensionamento ao incêndio de estruturas de aço pelo Eurocódigo 3 e dimensionamento ao incêndio de estruturas de betão pelo Eurocódigo 2.

Serão igualmente abordados o dimensionamento ao incêndio de estruturas mistas de aço e betão pelo Eurocódigo 2 e Eurocódigo 4, dimensionamento ao incêndio de estruturas de madeira pelo Eurocódigo 5, dimensionamento ao incêndio de estruturas de alvenaria pelo Eurocódigo 6, dimensionamento ao incêndio de alumínio e suas ligas pelo Eurocódigo 9 e avaliação e reparação de estruturas após incêndio.

A participação no curso tem um custo associado de 450 EUR + IVA 23% (553,50 EUR)

Informações
FUNDEC
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: FUNDEC | Imagem (adaptada): via RT




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório