Lisboa recebe Dia Nacional do Engenheiro 2016

15 Novembro, 2016.

Lisboa recebe Dia Nacional do Engenheiro 2016

Entre 25 e 27 de novembro, a Ordem dos Engenheiros organiza, em Lisboa, o Dia Nacional do Engenheiro 2016, que este ano decorrerá em paralelo à comemoração dos 80 anos de existência daquela instituição portuguesa. As comemorações contarão com um conjunto alargado de cerimónias oficiais, atividades e visitas.

O primeiro dia será marcado pela receção aos participantes e pela inauguração da exposição “Diálogos – Do Ocidente ao Oriente”, de Isabel Nunes.

No segundo dia realizar-se-á a Assembleia Magna, na Sede da Ordem dos Engenheiros, a que se seguirá a Sessão Solene na Estufa Fria. Esta contará com intervenções do Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, do Bastonário da Ordem dos Engenheiros e do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

Haverá também lugar à entrega das Insígnias de Membro Honorário, Medalhas de Ouro, Diplomas dos 50 Anos de Inscrição na Ordem dos Engenheiros e Diplomas aos Novos Membros Especialistas, bem como a entrega do “Prémio Melhor Estágio” 2015.

Outro dos pontos altos da Sessão Solene será a Assinatura do Protocolo de Criação da Federação das Associações de Engenharia de Língua Portuguesa.

O último dia do evento será marcado por um conjunto de visitas ao Museu do Fado, Museu Nacional do Azulejo e Museu Nacional de Arte Antiga, entre outras atividades.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Avenida António Augusto de Aguiar, n.º 3D
1069-030 Lisboa
E-mail: 80anos@oep.pt

Fonte: Ordem dos Engenheiros | Imagem (adaptada): via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório