Dimensionamento de sistemas de abastecimento de água com o software EPANET em curso do IST

Dimensionamento de sistemas de abastecimento de água com o software EPANET em curso do IST

A Prof.ª Dídia Isabel Cameira Covas é a coordenadora do curso “Modelação Avançada de Sistemas de Abastecimento de Água Utilizando o Epanet“, que decorre entre 29 e 30 de outubro, no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa. O curso incidirá sobre o uso do popular software de dimensionamento hidráulico EPANET, na modelação e análise de sistemas de adução e de distribuição de água.

Serão abordados os conceitos básicos de Hidráulica inerentes ao uso do software, princípios gerais da modelação matemática de sistemas de adução e de distribuição de água, metodologia para a construção de um modelo, principais utilizações dos modelos, calibração da rugosidade, componentes e topologia de modelos, métodos para a calibração de modelos, monitorização e teste de sistemas e procedimentos, critérios de calibração e aplicação da modelação hidráulica para a gestão de pressões e controlo de perdas.

Esta ação de formação, que terá uma forte componente prática, com a resolução de variados exercícios, é dirigida a engenheiros civis projetistas e quadros técnicos das entidades gestoras de sistemas de abastecimento de água.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: FUNDEC | Imagem (adaptada): via WSU (Wayne State University)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório