DraftSight: Uma alternativa gratuita viável ao AutoCAD 2D para Engenheiros Civis

24 Janeiro, 2019.

DraftSight 2019

A multinacional francesa Dassault Systèmes apostou, nos anos mais recentes, no desenvolvimento sistemático das funcionalidades das suas soluções de desenho assistido por computador (CAD). O software DraftSight constitui já um concorrente sério ao AutoCAD, da AutoDesk, massivamente popular entre profissionais de Engenharia Civil, especialmente porque possui uma versão completamente gratuita.

O DraftSight é dirigido ao desenho técnico 2D, caracterizando-se pela sua interface simples, mas poderosa e um conjunto de funcionalidades avançadas que tem crescido de popularidade entre Engenheiros Civis que desenvolvem a sua atividade profissional em países de expressão portuguesa, nomeadamente em Portugal, Brasil e Angola.

A “suite” de CAD da Dassault Systèmes é completamente compatível com as normas DXF e DWG e permite a importação fácil de imagens “raster” para formatos vetoriais.

Embora de caráter geral do que diz respeito a desenho técnico, o DraftSight aposta num fluxo de trabalho bastante consistente com desenhos resultantes de atividades de conceção e dimensionamento de estruturas e infraestruturas, estando dotado de interoperabilidade com alguns dos mais populares programas usados no projeto de Engenharia Civil.

A versão gratuita (para uso pessoal) do DraftSight poderá ser obtida diretamente através dos links indicados a seguir, requerendo a criação de uma conta de utilizador na Dassault Systèmes.

Download DraftSight

DraftSight para Windows 10 64 bit (2018SP3)

DraftSight para Windows 10 32 bit (2018SP3)

 




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório