Durabilidade das construções metálicas em seminário no LNEC

24 Janeiro, 2017.

Durabilidade das construções metálicas em seminário no LNEC

No próximo dia 26 de janeiro realiza-se no pequeno auditório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em Lisboa, o seminário Durabilidade das Construções Metálicas, que terá como mote “Aliar a Durabilidade à Sustentabilidade e Inovação”.

O evento juntará profissionais do setor da construção metálica e mista, incluindo Engenheiros Civis e Arquitetos no debate da construção sustentável, eficiência energética, edifícios ecológicos e energias verdes e renováveis.

Neste âmbito, os principais temas do seminário serão, os desafios da durabilidade das construções metálicas em Portugal, corrosão e proteção do aço e do alumínio, revestimentos de superfícies metálicas por pintura, apreciação técnica de produtos e sistemas de construção e proteção anticorrosiva do aço e do alumínio por revestimentos.

Serão igualmente abordados o ferro e ligas ferrosas, singularidades da reabilitação de construções antigas, desafios e potencialidades na durabilidade da construção das novas ligas metálicas, enquadramento normativo dos aços inoxidáveis e durabilidade de ligas não ferrosas no âmbito da construção

Fonte: LNEC; Carina Ferreira – Unimagem | Imagem (adaptada/ilustrativa): via Hospital Construction




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório