Colégio de Engenharia Civil da Ordem dos Engenheiros oferece visão integrada da reabilitação urbana

7 Fevereiro, 2019.

Colégio de Engenharia Civil da Ordem dos Engenheiros oferece visão integrada da reabilitação urbana

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil da Ordem dos Engenheiros (OE) promove, no próximo dia 15 de fevereiro, pelas 16h45, no edifício-sede da Região Sul da OE, em Lisboa, uma Conferência subordinada ao tema “Visão Integrada da Reabilitação”.

A conferência é organizada em colaboração com a Coordenação do Curso de Pós-graduação em Construção e Reabilitação Sustentável da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sendo dirigida a Engenheiros Civis, Arquitetos e restantes atores do mercado da reabilitação urbana.

O evento incidirá sobre o atual dinamismo do setor da Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC) no campo da reabilitação urbana, com inúmeras obras de destaque, atualmente em execução por todo o País. A conferência abordará sobre os diversos princípios que devem nortear estas intervenções, desde a fase de projeto até à concretização da obra.

A abertura e enquadramento da conferência estará a cargo do Engenheiro Fernando Pinho (CR do Colégio de Engenharia Civil), a que se seguirá uma intervenção do Arquiteto Pedro Domingos sobre o Desenvolvimento do Processo de Reabilitação de um Edifício.

A porção final da conferência será preenchida por uma palestra do Engenheiro João Appleton sobre a intervenção das especialidades no processo de reabilitação de um edifício, havendo igualmente lugar a um debate que contará com a participação de todos os presentes.

O encerramento da conferência será efetuado pelo Engenheiro Jorge Grade Mendes, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul

 

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Formação Contínua
Tel.: 213 132 653 / 213 132 675
E-mail: formacao.continua@oep.pt

 

Fonte: Ordem dos Engenheiros | Imagens (adaptadas/ilustrativas): via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório