Engenharia costeira em destaque na ICCE 2016

Engenharia costeira em destaque na ICCE 2016

O Conselho de Pesquisa em Engenharia Costeira (CERC) do Instituto da Costa, Rios, Portos e Oceanos (COPRI) da Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE) e a Câmara Turca de Engenheiros Civis (UCTEA) organizam, entre 17 e 22 de julho, em Istambul, Turquia, a 35ª Conferência Internacional sobre Engenharia Costeira – ICCE 2016.

A ICCE 2016 terá como tópicos centrais a morfologia e hidrodinâmica costeira, estruturas costeiras, portos, canais, gestão costeira, ambiente, desastres naturais, risco costeiro e energias renováveis em recursos costeiros.

A conferência incluirá sessões técnicas dedicadas às teorias das ondas, dinâmica de marés, processos de transporte de sedimentos, erosão costeira, alterações da linha costeira, modelação numérica, interação estrutura-onda, monitorização, planeamento, projeto com base em indicadores de desempenho, sustentabilidade do ambiente costeiro, preservação de estuários, eco hidráulica costeira, tsunamis, cheias, gestão do risco de cheias, energia do vento e energia das ondas.

Nesse âmbito serão abordados temas como a simulação numérica de estruturas de defesa costeira, estudo de modelos de grande dimensão, hidrodinâmica e turbulência, geradores de ondas multidirecionais, interação marés-tsunamis, estabilidade de estruturas marítimas de betão, degradação de estruturas costeiras, medição laboratorial das propriedades das ondas e sistemas de proteção de cheias, entre muitos outros.

A participação na ICCE 2016 tem um custo de 1250 EUR, com descontos significativos para estudantes de engenharia civil. A inscrição poderá ser efetuada através dos contactos indicados a seguir.

Informações
Dekon Group
Sultan Selim Mah. Hümeyra Sok. No.12
34415 Kağıthane – Istanbul
Tel: +90 212 347 63 00
E-mail: secretariat@icce2016.com

Fonte: ICCE 2016 | Imagem (adaptada): via ICCE 2016




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório