Comissão de Especialização em Engenharia de Segurança debate a nova Norma ISO 45001:2018

A Ordem dos Engenheiros, através da Comissão de Especialização em Engenharia de Segurança (CEES) promove na próxima segunda-feira, dia 16 de abril, no Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, a conferência “A Nova Norma ISO 45001:2018 – Referencial Internacional dos Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho“.

A conferência centrar-se-á na apresentação e debate de diferentes aspetos referentes à recente publicação da Norma Internacional ISO 45001:2018 – Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (SGSST).
A Norma representa uma ferramenta estruturante em matéria de gestão da segurança e saúde no trabalho nas organizações, completando a trilogia de normas internacionais de sistemas de gestão nos domínios da qualidade, do ambiente e da segurança.

O evento será aberto pelo Eng. Fernando de Almeida Santos, Vice-Presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros e pelo Eng. António Oliveira, Coordenador da Comissão de Especialização em Engenharia de Segurança.
Seguir-se-á uma intervenção do Eng. João Costa, ISQ – Presidente da SC 4/CT-42-SST, sobre a Norma ISO 45001:2018 como referencial internacional dos sistemas de gestão da segurança e saúde no trabalho.

A porção final da Conferência será preenchida como uma intervenção do Eng. Ricardo Marques, da Associação Portuguesa de Certificação (APCER), relativa à visão da entidade certificadora da Norma ISO 45001:2018.

Haverá ainda lugar a um debate sobre o tema central que contará com a participação de todos os presentes.

A participação no evento é gratuita, carecendo, no entanto, de inscrição que poderá ser efetuada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 662|3 |4
E-mail: gap@oep.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório