Inovação em drenagem urbana é o tema central da conferência internacional UDM 2018

23 Julho, 2018.

Inovação em drenagem urbana é o tema central da conferência internacional UDM 2018

A Universidade de Palermo recebe, entre 23 e 26 de setembro, a 11ª Conferência Internacional sobre Modelação de Drenagem Urbana (UDM 2018). O evento juntará, naquela cidade italiana, Engenheiros Civis e outros profissionais na apresentação e debate das mais recentes inovações no campo da drenagem urbana.

A UDM 2018 focar-se-á na relação entre o ciclo da água, o ambiente e a sociedade, constituindo um fórum de discussão para investigadores, estudantes e profissionais da área de AEC (Arquitetura, Engenharia Civil e Construção).

Os principais temas da conferência serão a mitigação do impacto dos sistemas de drenagem, processos hidráulicos, processos hidrológicos urbanos, precipitação em áreas urbanas, ferramentas, técnicas e métodos de análise em drenagem urbana e controlo em tempo-real de sistemas de drenagem.

Serão igualmente abordadas as interações em modelação, sistemas integrados, sistemas de drenagem de águas residuais, sistemas de transporte de micropoluentes, processos associados a agentes patogénicos em sistemas de drenagem, qualidade em sistemas de distribuição de água, fronteiras da drenagem urbana, gestão da água, e impacto das alterações climáticas do planeamento, projeto, construção e manutenção de sistemas urbanos de drenagem.

A UDM 2018 tem organização conjunta da Universidade de Palermo, Associação Internacional da Água (IWA), Associação Internacional para a Engenharia e Investigação Hidro-Ambiental (IAHR) , Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE) e Sociedade Internacional de Software de Modelação Ambiental (IEMSS).

A participação na Conferência tem um custo associado de 795 EUR, podendo a inscrição ser efetuada através dos contactos indicados a seguir.

Informações
11ª Conferência Internacional sobre Modelação de Drenagem Urbana (UDM 2018)
Email: info@udm2018.org
Tel: + 39 091 238 96 556 / + 39 091 238 96 514
Fax: + 39 091 23860810

Fonte: EngenhariaCivil.com; UDM 2018 | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via UDM 2018




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Inovação em drenagem urbana é o tema central da conferência internacional UDM 2018

  1. Daniel Marques

    Boa tarde,

    Sou o Daniel Marques coordenador da Comissão de Saneamento Ambiental da ALERJ e estamos criando um evento para acontecer em outubro na Assembleia Legislativa.

    Tema 1 – Esgotamento Sanitário
    Tema 2 – Drenagem
    Tema 3 – Pavimentação
    Tema 4 – Tratamento de lixiviado nos aterros sanitários
    Tema 5 – Recuperação de corpos hídricos

    Nossa ideia é montar um Congresso em outubro para prefeitos e secretários, aberto ao público, a fim de trazer luz aos problemas históricos que conhecemos bem.

    Fico no aguardo.

    Com os melhores cumprimentos,

Comentar

* Obrigatório