Kone com novo contrato no sistema de metro mais longo do mundo

Kone com novo contrato no sistema de metro mais longo do mundo

A Kone, especialista da indústria de elevadores e escadas rolantes, revelou um novo contrato em Pequim. Segundo a empresa serão um total de 297 escadas rolantes para os pacotes um e três da nova Linha 12 do metro em Pequim, capital da China.

A linha 12 do metro terá 29,3 quilómetros de comprimento e 21 estações. Desenvolver-se-á de oeste para leste, da estação de Sijiqing na área de Haidian até a estação de Guanzhuangluxikou na área de Chaoyang, passando por quatro distritos principais de Pequim. O traçado vai ser totalmente subterrâneo e 15 das estações terão ligação com outras linhas.

Com as suas atuais 23 linhas e cerca de 700 quilómetros de extensão total, o Metro de Pequim é o sistema de metro mais longo e mais movimentado do mundo. A nova linha trará um aumento da capacidade de tráfego ferroviário de Pequim, ajudando a aliviar a pressão do trânsito no centro da cidade.

A Kone equipará as estações de Sijiqing a Jimenqiao com 171 escadas rolantes Kone TransitMaster 140, e as estações de Sanyuanqiao a Guanzhuangluxikou com 126 escadas rolantes Kone TransitMaster 140.
“Esperamos tornar as viagens dos passageiros mais suaves, seguras e fáceis, com este extenso projeto subterrâneo. A nova linha afetará toda a cidade e temos o prazer de contar com a confiança para trazer as nossas soluções e experiência para este projeto”, disse William B. Johnson, vice-presidente executivo da Kone China.

O projeto tem conclusão estimada no final de 2021, e o arquiteto principal é o China Railway Electrification Survey Design & Research Institute Co., Ltd.

Fonte: Kone | Imagens (adaptadas/ilustrativas): Siyuwj via Wikimedia




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório