Obras subterrâneas complexas debatidas na Ordem dos Engenheiros com transmissão em direto online

1 Dezembro, 2015.

Obras subterrâneas complexas debatidas na Ordem dos Engenheiros

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros (OE) organiza esta quarta-feira, dia 2 de dezembro, no Auditório da OE, em Lisboa, um seminário subordinado ao tema “Obras Subterrâneas Complexas, Riscos Contratuais e CCP: como conviver?”, que incidirá sobre as limitações e implicações que a atual legislação Portuguesa impõe à construção de obras subterrâneas complexas em Portugal, nomeadamente o caso dos trabalhos adicionais ao contrato.

A sessão contará com a participação de especialistas da área, que farão apresentações sobre temas como a especificidade das obras subterrâneas complexas e falta de flexibilidade legislativa, fiscalização dos trabalhos a mais, erros e omissões e outras vicissitudes em obra, incerteza da geotécnica e risco contratual, apontamentos para o futuro da contratação pública em Portugal no âmbito das novas diretivas europeias, modificações aos contratos e transmissão e gestão do risco contratual

O seminário contará ainda com um debate sobre a procura de soluções legislativas para o problema dos trabalhos adicionais ao contrato e a gestão do risco contratual.

A OE irá transmitir o evento em direto, através da internet, podendo o mesmo ser acompanhado, durante o dia de amanhã, a partir das 14h45 (hora de Portugal), através do “feed” de vídeo seguinte.

O conjunto de palestrantes incluirá o Eng. Carlos Mineiro Aires, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul da OE, Prof. Bilé Serra, Presidente da Comissão Portuguesa de Túneis (CPT), Eng. Diniz Vieira, Animador do Grupo de Trabalho 2 da CPT, Drª Helena Santos, do Tribunal de Contas, Profª. Laura Caldeira, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), Dr. Fernando Silva, Presidente do Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC), Engº Raúl Sarra Pistone, Vice-Presidente da CPT e Prof. Miguel Assis Raimundo, Eng. João Monteiro, Prof. Almeida e Sousa e Eng. Carlos Baião do Grupo de Trabalho 2 da CPT.

A inscrição no seminário, gratuito, poderá ser efetuada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura
Tel.: 213 132 666
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Fonte: OE | Imagem (adaptada): via OE




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório