Parcerias público-privadas na gestão, controlo e fiscalização de tráfego debatidas em seminário online

29 Setembro, 2015.

Parcerias público-privadas na gestão, controlo e fiscalização de tráfego debatidas em seminário online

O seminário online “PPP para controlo eletrónico” realiza-se esta quarta-feira, dia 30 de Setembro, pelas 16h00. Organizado pela Federação Internacional de Estradas (IRF), este webinário será apresentado por Philip Wijers do grupo sueco Sensys Gatso, especializado em sistemas de medição e controlo de tráfego.

O seminário incidirá sobre o papel das parcerias público-privadas em atividades de controlo e fiscalização tradicionalmente exercidas pelo Estado.
Será abordada a problemática da aceitação pública do exercício de tais atividades por entidades privadas e os principais fatores, incluindo a transparência e comunicação eficiente, que permitem uma implementação de sucesso.

Serão igualmente introduzidas as principais metodologias e tecnologias para controlo eletrónico de velocidade e passagem de sinais vermelhos em sistemas de semaforização, que permitem, com um mínimo de intervenção humana, o aumento significativo da segurança rodoviária.

Finalmente será discutida a forma como nos últimos anos algumas destas tecnologias têm sido erradamente utilizadas por concessionárias viárias para aumentar os seus lucros, colocando em segundo plano a privacidade, segurança e bem estar dos cidadãos.

Informações
International Road Federation
Madison Place
500 Montgomery Street, Suite 525
Alexandria, VA 22314, USA
Tel: +1 703 535 1001
Fax: +1 703 535 1007

Fonte: IRF | Imagem (adaptada): via Vitronic




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório