Reabilitação de Edifícios Tradicionais e de Betão Armado em Curso do Instituto Superior Técnico

5 Maio, 2015.

Reabilitação de Edifícios Tradicionais e de Betão Armado em Curso do Instituto Superior Técnico

Os professores Fernando Branco, João Gomes Ferreira e João Ramôa Correia organizam, entre 1 e 15 de Junho, no Instituto Superior Técnico (IST), o curso Técnicas de Reabilitação de Construções. Dirigido a Engenheiros Civis e Arquitetos, o curso incidirá sobre as principais técnicas de reabilitação dos edifícios contemporâneos e tradicionais com estrutura de alvenaria resistente.

O conjunto de tópicos a abordar incluirá a Reabilitação de edifícios de betão armado, reabilitação de edifícios de alvenaria resistente, reabilitação de elementos de pedra, reabilitação de estruturas metálicas, reabilitação de estruturas de madeira, patologia em edifícios, materiais degradados, comportamento sísmico, condições de sobrecarga, patologia dos elementos de pedra nas construções e conservação e reabilitação de elementos estruturais em aço.

O curso contará ainda com apresentações do Eng. Nuno Guerra da HCI Construções, do Eng. João Appleton da A2P Estudos e Projetos, da Eng.ª Rita Moura (Teixeira Duarte), do Eng. João Farinha (H Tecnic), da Prof.ª Ana Paula Pinto do IST, do Eng. Tiago Abecasis da TAL Projeto e da Eng.ª Helena Cruz do LNEC.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@civil.ist.utl.pt

Fonte: FUNDEC | Imagem (adaptada/ilustrativa): via Hamid




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Reabilitação de Edifícios Tradicionais e de Betão Armado em Curso do Instituto Superior Técnico

  1. orlando bambo

    Peço os livros do curso

Comentar

* Obrigatório