Riscos de exposição profissional a vibrações em construção civil abordados em Lisboa

12 Abril, 2017.

Riscos de exposição profissional a vibrações em construção civil abordados em Lisboa

A Comissão da Especialização em Engenharia de Segurança (CEES) da Ordem dos Engenheiros (OE) promove, no dia 19 de abril, no Auditório da Sede Nacional da OE, em Lisboa a conferência “O Risco da Exposição a Vibrações – Inconsistências e lacunas da legislação Europeia e Portuguesa sobre a avaliação deste risco“.

Coordenado pelo Eng. Henrique Guisado, Consultor na área da Segurança e Higiene no Trabalho , o evento centrar-se-á nos riscos de exposição profissional a vibrações no âmbito da Diretiva 2002/44/CE.

Nesse âmbito serão abordados temas como a evolução histórica da avaliação deste risco, trabalhadores expostos na europa e em Portugal a vibrações e suas consequências, a Diretiva 2002/44/CE – Diretiva Vibrações e as formas de avaliação da exposição propostas, bem como as alterações introduzidas pela Diretiva 2006/42/CE, inconsistências e lacunas da legislação, incluindo aspetos de monitorização da exposição a vibrações.

A sessão será aberta pelo Eng. António Oliveira, Coordenador da Comissão da Especialização em Engenharia de Segurança.

A participação na conferência é completamente gratuita, sendo no entanto obrigatória a inscrição que poderá ser efetuada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 662|3 |4
E-mail: gap@oep.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório