SILE 2015: Seminário Internacional Sobre Ligações Estruturais

14 Outubro, 2015.

SILE 2015: Seminário Internacional Sobre Ligações Estruturais

A Universidade Nova de Lisboa (UNL) a Hilti Portugal e a Ordem dos Engenheiros (OE) organizam, no próximo dia 16 de outubro, no edifício da Reitoria da UNL, Campus de Campolide, o SILE 2015 – Seminário Internacional Sobre Ligações Estruturais. O evento, dirigido a Engenheiros Civis da área de estruturas focar-se-á, nesta edição, no tema da reabilitação de estruturas, incluindo materiais, tecnologias, desenvolvimento e aplicações.

Alguns dos temas em destaque no SILE 2015 serão as ligações estruturais em estruturas pré-fabricadas, reabilitação de estruturas, sistemas dissipativos para estruturas pré-fabricadas, otimização de zonas de ancoragem de pré-esforço, uso de lajes compósitas na reabilitação de edifícios, ligações de pavimentos a paredes resistentes de edifícios antigos, reforço de lajes fungiformes com betão complementar, novas soluções de reforço estrutural e BIM.

Será igualmente apresentado o caso de estudo da construção de um novo centro de escritórios e congressos em Lisboa a partir da reconversão profunda de um conjunto de edifícios de betão armado, existentes.

Informações
Departamento de Engenharia Civil
Faculdade de Ciências e Tecnologia
Universidade NOVA de Lisboa
Campus da Caparica
2829-516 Caparica
+351 212 948 580
seminario.sile2015@gmail.com
seg. a sex. / 9:00-17:00

Fonte: SILE 2015 | Imagem (adaptada): SILE 2015 via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório