Sustainable City 2017 realiza-se em setembro em Sevilha

14 Julho, 2017.

Sustainable City 2017 realiza-se em setembro em Sevilha

Entre 18 e 20 de setembro de 2017 realiza-se em Sevilha, Espanha, a 12ª Conferência Internacional Sobre Regeneração Urbana e Sustentabilidade (Sustainable City 2017) que abordará os diferentes aspetos do ambiente urbano construído e as melhores soluções para a sustentabilidade das cidades modernas.

A conferência centrar-se-á nos principais desafios ambientais das áreas urbanas, incluindo o consumo de recursos naturais e a subsequente geração de resíduos e poluição, o que contribui para desequilíbrios económicos e sociais profundos. À medida que as cidades crescem, estes problemas tendem a tornar-se mais graves, o que requere o desenvolvimento e aplicação de soluções novas e mais eficientes.

Muitos destes desafios de planeamento de cidades contemporâneas sustentáveis passam pela conceção de sistemas urbanos eficientes, trocas de energia e matéria otimizadas e manutenção de estruturas ordenadas, que são direta ou indiretamente mantidas pelos sistemas naturais.

Neste âmbito, o papel dos engenheiros civis e investigadores passa pelo reconhecimento da complexidade das grandes metrópoles mundiais e pela melhoria da capacidade de melhorar a forma como se desenrolam as atividades humanas, tendo sempre como principais objetivos, o bem comum, a prosperidade e a manutenção de um ambiente urbano são.

Os principais tópicos da conferência internacional Sustainable City 2017 são as estratégias urbanas, planeamento, desenvolvimento e gestão urbana, metabolismo urbano, qualidade de vida, relação entre a comunidade e a cidade, infraestrutura e sociedade, a cidade S3 (inteligente, sustentável e segura) e o planeamento de eco cidades.

Serão igualmente abordados os conflitos espaciais nas cidades, o transporte e planeamento urbano, aspetos arquitetónicos das cidades, energias sustentáveis e a cidade, locais de interesse cultural, conservação e regeneração urbana, gestão ambiental, risco de cheias, gestão de resíduos, poluição urbana do ar e aspetos da saúde humana.

Haverá também sessões técnicas dedicadas aos recursos aquíferos, planeamento e dimensionamento paisagístico, urbanização de áreas rurais, agricultura urbana, ambiente inteligente, planeamento de risco e desastres naturais, desenvolvimento de frentes marítimas e ribeirinhas e casos de estudo.

 

 

Informações
Wessex Institute of Technology
Ashurst Lodge
Ashurst
Southampton
SO40 7AA
UK
Tel: 44(0) 23 80293223
Fax: 44(0) 23 80292853

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; Wessex Institute/Sustainable City 2017 | Imagem (adaptada): EngenhariaCivil.com; via Wessex Institute/Sustainable City 2017




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório