Tecnologias de estacas prancha discutidas em seminário da PDCA

8 Novembro, 2016.

Tecnologias de estacas prancha discutidas em seminário da PDCA

A Associação de Empreiteiros de Cravação de Estacas (PDCA) promove esta sexta-feira, dia 11 de novembro, em Tampa, Flórida, o seminário de geotecnia e fundações “Utilização de Estacas Metálicas Resistentes e Estacas Prancha em Infraestruturas”.

O seminário, organizado por uma das principais associações norte-americanas do setor das fundações, é patrocinado pela fabricante de materiais e equipamento de execução de estacas, Skyline Steel, contando com a participação de alguns de destacados especialistas no projeto e construção de sistemas de fundações profundas.

Durante o evento serão abordados temas como a utilização de estacas prancha em obras portuárias, tecnologias de ancoragem, a monitorização do processo de cravação de estacas, execução de fundações profundas em ambientes urbanos, ensaios geológicos e geotécnicos, normas de dimensionamento, vibração e ruído em obras com execução de estacaria e o uso de perfis tubulares preenchidos com betão na construção rápida da infraestrutura e superestrutura de pontes.

Estarão igualmente em destaque o controlo de qualidade de elementos construtivos e estruturais pré-fabricados, as vantagens do uso de estacas metálicas em grandes projetos de Engenharia Civil, implicações da construção com estacas de grande diâmetro e novos processos de dimensionamento de fundações.

A participação no seminário tem um custo de 300 USD (50 USD para estudantes), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos seguintes.

Informações
PDCA
Email: nicole@piledrivers.org
Tel: 888-311-PDCA (7322)
Fax: 904-215-2977
33-1 Knight Boxx Road, Orange Park, FL 32065

Fonte: PDCA | Imagem (adaptada): via Engineering World




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório