24ª Conferência Internacional sobre Transporte Urbano e Ambiente

24ª Conferência Internacional sobre Transporte Urbano e Ambiente

A 24ª Conferência Internacional sobre Transporte Urbano e Ambiente realiza-se entre 19 e 21 de setembro, na cidade de Sevilha. Organizada pelo Instituto Wessex, reunirá, naquela cidade espanhola, especialistas em transportes, da apresentação e debate dos mais recentes desenvolvimentos e inovações no setor.

O evento centrar-se-á na necessidade de implementação de melhores sistemas de transporte urbano, bem como, nesse âmbito, a importância do uso de tecnologias inovadoras e sua integração com sistemas de telecomunicações e aplicações de TI.

Os principais tópicos da conferência serão o planeamento regional e urbano, planeamento de sistemas de transporte urbano, estratégias urbanas, sistemas públicos de transporte, impacto ambiental, económico e social dos sistemas de transporte, segurança em transportes, estudos do comportamento dos passageiros em sistemas de transporte, controlo de tráfego e modelação e simulação de transportes.

A conferência incluirá igualmente temas como o desenvolvimento de infraestruturas, sistemas avançados e inteligentes de transporte, integração de sistemas de transporte, logística urbana, sistemas intermodais de transporte, transporte de mercadorias, estratégias de transporte em massa e sistemas ferroviários.

A 24ª Conferência Internacional sobre Transporte Urbano e Ambiente incluirá igualmente sessões técnicas dedicadas ao transporte entre portos e cidades, mobilidade e espaço público, políticas públicas e governança, gestão do ciclo de vida dos sistemas de transporte, redes integradas de transportes, energias alternativas para sistemas de transporte, cidades inteligentes, veículos autónomos e gestão de ativos de transportes.

Informações
Stephanie Everest
Wessex Institute
Ashurst Lodge, Ashurst
Southampton, SO40 7AA
Tel: 44 (0) 238 029 3223
Fax: 44 (0) 238 029 2853
severest@wessex.ac.uk

Fonte: EngenhariaCivil.com; Instituto Wessex | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Instituto Wessex




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório