3º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa

16 Julho, 2018.

3º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa

A Federação de Associações de Engenheiros de Língua Portuguesa (FALEP) promove, nos dias 12 e 13 de setembro, na cidade de Maputo, o 3º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa. O evento é de grande interesse para profissionais de Engenharia Civil que desenvolvem ou planeiam desenvolver a sua atividade em países de expressão portuguesa.

A abertura do congresso estará a cargo do Eng. Ibraimo Remane, Bastonário da Ordem do Engenheiro de Moçambique, do Eng. Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal, Dr. Pedro Marques, Ministro do Planeamento e das Infraestruturas de Portugal e Dr. Carlos Agostinho do Rosário, Primeiro-Ministro de Moçambique.

Seguir-se-á uma sessão dedicada ao tema “África e as Alterações Climáticas”, coordenada pelo Eng. Rui Brito, Professor Catedrático da Universidade Eduardo Mondelane.
Haverá igualmente intervenções relativas aos recursos naturais, petróleo, gás e minério, território e ambiente e à engenharia como fator de resiliência, moderadas pelo Eng. Nuno Kol, da Associação de Engenheiros de Macau e pelo Eng. Fernando de Almeida Santos, da Ordem dos Engenheiros de Portugal.

O segundo dia do 3º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa iniciar-se-á com uma sessão dedicada ao papel da academia no ensino de engenharia, coordenada pelo Eng. Charifo Aly, Professor da Universidade Eduardo Mondelane e um painel técnico centrado no tema da água, moderado pelo Eng. Nelson Matsinhe.

A porção final do evento será preenchida por uma mesa redonda dedicada ao tema central “Alterações Climáticas e o Exercício Profissional de Engenheiro”, que contará com a participação do Eng. Paulino Neto, Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola, Eng. Joel Krüger, Presidente do CONFEA, Brasil, Eng. Victor Coutinho, Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde, Eng. Joe Wu, Presidente da Associação de Engenheiros de Macau, Eng. Ibraimo Remane, Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Moçambique e Eng. Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal.

O 3º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa incluirá ainda múltiplos encontros corporativos e de negócios.

Informações
Ordem dos Engenheiros de Moçambique
Praça dos Trabalhadores, n.º 101-1.º Esq., MAPUTO – Moçambique
Tel.: (+258) 21310453
Telefax: (+258) 21310463
Tlm: (+258) 823263740
E-mail: secretariado@ordeng.org.mz

Ordem dos Engenheiros de Portugal
Gabinete de Relações Externas e Internacionais
Sandra de Almeida
Tel.: (+351) 213 132 648
E-mail: gre@oep.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; FALEP | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via FALEP




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório