Segurança de Barragens 2015

Segurança de Barragens 2015

A Associação dos Oficiais de Segurança de Barragens (ASDSO) promove, entre 13 e 17 de Setembro, em Nova Orleães, mais uma edição da conferência Segurança de Barragens. O evento, um dos mais relevantes nos EUA na área da segurança de barragens e obras hidráulicas, junta anualmente especialistas internacionais no debate dos mais recentes projetos e inovações em engenharia de barragens.

Os principais temas da Segurança de Barragens 2015 serão os sistemas de escoamento em superfície livre, planeamento de emergência, segurança sísmica, instrumentação e monitorização, comportas, proteção de cheias, gestão do risco de cheias, segurança em barragens, análise da estabilidade de solos, modelação 2D e 3D, remoção de barragens, modelação de roturas, reabilitação de descarregadores, diques e problemas estruturais em barragens.

Além da apresentação de casos de estudo na construção de barragens, serão igualmente abordados tópicos como as barragens de betão, barragens de enrocamento, hidrologia, inspeção de barragens e erosão interna.

A Segurança de Barragens 2015 contará com visitas técnicas ao sistema de prevenção e defesa de cheias de Nova Orleães, a barreira de proteção contra cheias do Lago Borgne, os diques do Rio Mississipi e o Complexo Intracosteiro de Defesa dos Canais Harvey e Algiers.

Fonte e Imagem (adaptada): via ASDSO/Segurança de Barragens 2015




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório