Cidades Sustentáveis 2015: Conferência Internacional Sobre Regeneração Urbana e Sustentabilidade
A 10ª Conferência Internacional Sobre Regeneração Urbana e Sustentabilidade (Cidade Sustentável 2015) decorre de 1 a 3 de Setembro na Universidade Pontifícia Bolivariana em Medellín, na Colômbia. A edição deste ano da conferência, que se realiza naquela que foi recentemente considerada a mais inovadora cidade do mundo, centrar-se-á nos problemas decorrentes da expansão dos grandes centros urbanos e nas estratégias e soluções de promoção do desenvolvimento económico e social sustentável.
Os principais temas em destaque na Cidade Sustentável 2015 serão o planeamento, desenvolvimento e gestão, comunidade e cidade, estratégias urbanas, problemas arquitetónicos, planeamento e dimensionamento paisagístico, urbanização de zonas rurais, gestão ambiental, energia sustentável nas cidades, transportes urbanos, ambientes inteligentes, qualidade de vida, infraestruturas e serviços sociais, turismo urbano sustentável e planeamento do risco de desastres naturais.
O evento Cidade Sustentável 2015, que é organizado pelo Instituto Wessex de Tecnologia (WIT), contará também com a apresentação de inúmeros casos de estudos na área da regeneração urbana e sustentabilidade.
Informações
Wessex Institute of Technology
Ashurst Lodge
Ashurst
Southampton
SO40 7AA
UK
Tel: 44(0) 23 80293223
Fax: 44(0) 23 80292853
Outros artigos interessantes:

Eficiência energética e sustentabilidade de sistemas AVAC em destaque na Chillventa 2016

Risco sísmico, ordenamento do território e urbanismo debatidos em seminário no LNEC

Goiânia Recebe Congresso Geotécnico COBRAMSEG 2014 em Setembro

Técnicas de reabilitação de construções abordadas em curso coordenado por Fernando Branco, João Gome...

Ordem dos Engenheiros debate preços praticados nos serviços de Engenharia
