Risco sísmico, ordenamento do território e urbanismo debatidos em seminário no LNEC

6 Junho, 2016.

Risco sísmico, ordenamento do território e urbanismo debatidos em seminário no LNEC

A Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES), o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), a Ordem dos Arquitetos (OA) e a Ordem dos Engenheiros (OE) organizam, esta quarta-feira, dia 8 de junho, no Auditório do LNEC, em Lisboa, o seminário “O Risco Sísmico no Ordenamento do Território”.

O evento, que conta com a participação de diversos especialistas portugueses da área de engenharia sísmica, incluirá temas como o risco sísmico nas decisões de ordenamento do território e urbanismo, gestão do risco sísmico como ferramenta de gestão do território e da resiliência da sociedade e avaliação e verificação da segurança das construções existentes.

Serão igualmente abordados a Redução do Risco de Catástrofes (DRR) associada ao risco sísmico e a prevenção e redução de riscos no âmbito do ordenamento do território.

Durante o seminário será também debatida a forma como o terramoto de 1755 pode questionar as intervenções do presente.

A abertura da sessão incluirá intervenções do Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’ Oliveira Martins, do Presidente do Conselho Diretivo do LNEC, do Presidente da OA, do Bastonário da OE e do Presidente da SPES.

Na porção final do seminário haverá lugar a uma Mesa Redonda constituída por Cansado Carvalho (OE), Aníbal Costa (SPES), Alfredo Campos Costa (LNEC), Alice Tavares (OA), Marta Afonso (DGT) e Patrícia Pires (ANPC).

Informações
Seminário “O Risco Sísmico no Ordenamento do Território
rosa.azevedo@ordemdosarquitectos.pt
Tel. 213 241 135

Fonte: Seminário “O Risco Sísmico no Ordenamento do Território”/OE/OA/SPES/LNEC/EngenhariaCivil.com | Imagem (adaptada): Seminário O Risco Sísmico no Ordenamento do Território via OE




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório