Dimensionamento e execução de estacas cravadas em destaque no SuperPile 2016

3 Junho, 2016.

Dimensionamento e execução de estacas cravadas em destaque no SuperPile 2016

O Instituto de Fundações Profundas (DFI), em parceria com a Associação Internacional de Perfuração de Fundações (ADSC), organiza, entre 7 e 9 de junho, em Chicago, a conferência internacional de dimensionamento e construção de estacas, SuperPile 2016.

Durante os três dias do evento serão apresentados os mais recentes desenvolvimentos nas tecnologias de cravação de estacas, microestacas, fundações marítimas, ensaio e avaliação de sistemas de fundações, cargas sísmicas e laterais e melhoramento de solos, entre outros.

Nesse âmbito, o conjunto de sessões técnicas abrangerá temas como a investigação e prática na cravação de estacas, sistemas inovadores de microestacaria, reutilização de fundações, dimensionamento e monitorização de paredes de estacas prancha, uso de estacas prancha como soluções definitivas, manipulação segura de elementos de armadura de aço de grande dimensões e ensaios de carga estáticos.

Serão igualmente abordados a estimativa e orçamentação de sistemas de estacas de grandes dimensões, ancoragens, dimensionamento sísmico de fundações profundas, reabilitação de taludes, estacas cravadas de elevada capacidade resistente e pegada ecológica de obras que envolvem operações de cravação de estacas, entre muitos outros temas.

Durante a SuperPile 2016 haverá lugar à apresentação de diferentes casos de estudo relativos a projetos geotécnicos internacionais e nacionais, bem como a visita a obras de relevância que envolvem cravação sistemática de estacas, no Estado de Illinois.

Informações
Instituto de Fundações Profundas (DFI)
326 Lafayette Avenue
Hawthorne, NJ 07506
Tel: (973) 423-4030
Email: staff@dfi.org

Fonte: DFI/SuperPile 2016 | Imagem (adaptada): via DFI/SuperPile 2016




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório