ALI 2018: Arquitetura, Paisagismo e Design de Interiores

ALI 2018: Arquitetura, Paisagismo e Design de Interiores

A Academia Neozelandesa de Investigação Aplicada (NZAAR) organiza, no dia 27 de janeiro, em Kuala Lumpur, a ALI 2018 – Conferência Internacional sobre Arquitetura, Paisagismo e Design de Interiores. O evento reunirá na Capital da Malásia, Arquitetos, Engenheiros Civis e outros profissionais da área de AEC (Arquitetura, Engenharia Civil e Construção), no debate dos mais recentes desenvolvimentos do setor.

A Conferência dividir-se-á em três áreas temáticas: Arquitetura, Paisagismo e Design de Interiores. Incluirá um conjunto alargado de sessões técnicas coordenadas por profissionais e investigadores da área da construção civil.

No que diz respeito à Arquitetura, a ALI 2018 abordará temas como a Arquitetura pedagógica, automação no dimensionamento, desempenho térmico de edifícios, modelação e simulação, planeamento do design, eco habitação, otimização energética no contexto do ambiente construído, conceptualizações futurísticas, construção ambiental, design indígena, qualidade do ar interior, estudos integrados de design, sistemas de design passivos, dimensionamento baseado no desempenho, Arquitetura responsiva, habitação inteligente e desenvolvimento sustentável.

Na área do Paisagismo serão apresentados tópicos como a mitigação da poluição atmosférica, gestão da vegetação em locais de interesse arqueológico, jardins botânicos, jardins comunitários, dimensionamento e gestão de espaços verdes públicos, engenharia ecológica, corredores verdes, aspetos económicos do espaço urbano verde, coberturas verdes, espaços verdes históricos, paredes vivas, aspetos sociais dos espaços verdes e gestão hidrológica em espaços verdes urbanos.

A área de Design de Interiores será preenchida com sessões dedicadas à estética dos espaços interiores, fatores comportamentais no design, vivência compacta, materiais verdes, acabamentos, história e teoria do design, modelação de espaços interiores de edifícios, conforto interior, cor e luz, qualidade de vida, eficiência dos espaços, dimensionamento espacial e dimensionamento sustentável de interiores.

Informações
ALI 2018
145 Symonds Street, Auckland 1010
New Zealand
info@nzaar.com

Fonte: EngenhariaCivil.com; ALI 2018 | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via ALI 2018




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório