Universidade do Minho recebe 3ª Conferência Internacional sobre Tecnologias de Informação em Geo-Engenharia

30 Agosto, 2018.

Universidade do Minho recebe 3ª Conferência Internacional sobre Tecnologias de Informação em Geo-Engenharia

O Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Engenharia de Estruturas da Faculdade de Engenharia da Universidade do Minho organiza, entre 29 de setembro e 2 de outubro de 2019, em Guimarães, a 3ª Conferência Internacional sobre Tecnologias de Informação em Geo-Engenharia (ICITG 2019).

Realizada sob os auspícios da Federação Internacional de Sociedades de Geo-Engenharia (FedIGS) e organizada pela Sociedade Portuguesa de Geotecnia e pela Universidade do Minho, a conferência contará com a participação de Engenheiros Civis da área de geotecnia e outros profissionais do setor na apresentação e debate dos mais recentes desenvolvimentos e inovações.

A ICITG 2018 terá como principais temas os aspetos legais da troca e processamento de dados, o uso de informação e tecnologias de comunicação em laboratórios e em trabalhos de campo, bases de dados e Big Data, Data Mining, tecnologias de visualização e processos de Building Information Modeling (BIM) às geo-estruturas.

Serão também abordados tópicos como a inteligência artificial, construções e métodos construtivos inteligentes, sistemas de otimização, aplicações de realidade virtual e realidade aumentada no setor da construção, sistemas inteligentes de geossintéticos, sensorização e monitorização e gestão de ativos.

A conferência contará igualmente com a apresentação e discussão de casos de estudo ligados ao dimensionamento, construção e manutenção em geo-engenharia.

Informações
3rd ICITG Secretariat
University of Minho
Civil Engineering Department
School of Engineering, Institute for Sustainability and Innovation in Structural Engineering
Campus Azurém
4800-058 Guimarães – PORTUGAL
Tel.: (+ 351) 253 510 750
Fax: (+ 351) 253 510 217
Email: 3rd-icitg2019@civil.uminho.pt

Fonte: ICITG 2018 | Imagens (adaptadas/ilustrativas): via Pixabay




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório