Diagnóstico de manifestações patológicas em edifícios em destaque no Técnico

27 Abril, 2016.

Diagnóstico de manifestações patológicas em edifícios em destaque no Técnico

A FUNDEC – Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura promove, nos dias 9 e 10 de Março, no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, o curso “Problemas Correntes em Edifícios e Soluções de Reparação“.

Esta ação de formação, coordenada pelos Professores Fernando Branco, João Gomes Ferreira e João Ramôa Correia do IST, é dirigido a Engenheiros Civis, Arquitetos, gestores de edifícios e outros profissionais ligados à manutenção do edificado.

O conjunto de temas a abordar incluirá o projeto com durabilidade, inspeção e gestão de edifícios, infiltrações nos terraços, infiltrações nas coberturas inclinadas, infiltrações nas caves, infiltrações nos pisos térreos, anomalias em revestimentos interiores, fissuração e destacamento de ladrilhos em pisos e paredes, anomalias em rebocos, estuques e pinturas interiores, destacamento de revestimentos pétreos em fachadas, anomalias em superfícies exteriores pintadas e anomalias de carácter estrutural associadas a fissuração.

Serão igualmente apresentados temas como as Anomalias correntes em elementos estruturais de madeira de pavimentos e coberturas, anomalias correntes em revestimentos de piso de madeira, anomalias em betão armado, fissuras, corrosão e descasques.

O curso tem um custo de 500 EUR + IVA 23% (615 EUR) podendo a inscrição ser efetuada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: IST/FUNDEC  | Imagem (adaptada/ilustrativa): via Boston Globe




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório