Especialização em Engenharia de Climatização da OE aborda perigos da Legionella em sistemas de água de edifícios

Especialização em Engenharia de Climatização da OE aborda perigos da Legionella em sistemas de água de edifícios

A Especialização em Engenharia de Climatização da Ordem dos Engenheiros (OE) e a Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar-condicionado (ASHRAE) organiza, no próximo dia 11 de janeiro, um a conferência subordinada ao tema O Novo Standard da Legionella: ANSI/ASHRAE 188-2015 – Legionelose: Gestão de Risco para Sistemas de Água de Edifícios.

A conferência terá como oradora principal, Patricia T. Graef, da ASHRAE, que abordará a problemática da Legionella em sistemas de água de edifícios.

O evento terá início pelas 15h00 com receção dos participantes, à qual se seguirá a abertura da Conferência, pelo Eng. Serafin Graña, Coordenador da Especialização da OE e pelo Eng. Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros.

A intervenção central, pela Eng.ª Patricia T. Graef, com o título “The New Legionella Standard: ANSI/ASHRAE 188-2015 – Legionellosis: Risk Management for Building Water Systems”, arrancará pelas 16h00.

A segunda parte da Conferência será preenchida por uma sessão de debate, moderada pela Dra. Rita Ascenso, da Revista “Edifícios e Energia” e que contará com a participação do Eng. Serafin Graña de representantes da Direção Geral de Saúde e da Agência Portuguesa do Ambiente, bem como do Eng. Ricardo Sá.

O encerramento da Conferência terá lugar pelas 18h45, com intervenções do Eng. Serafin Graña, Eng. Carlos Mineiro Aires e do Ministro do Ambiente, Eng. João Matos Fernandes.

 

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 662| 3 | 4
Email: gap@oep.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens(adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório