Plano Geral de Drenagem de Lisboa (2016-2030) Apresentado na Ordem dos Engenheiros

8 Setembro, 2015.

Plano Geral de Drenagem de Lisboa (2016-2030) Apresentado na Ordem dos Engenheiros

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros promove, no dia 22 de Setembro, no auditório da sede da Região Sul, em Lisboa, uma sessão dedicada à apresentação do Plano Geral de Drenagem de Lisboa – 2016-2030. Este plano tem como objetivo primário o controlo dos problemas de inundações que ocorrem regularmente na cidade de Lisboa. É formado por um conjunto de intervenções que permitirão a adaptação do sistema de drenagem da capital aos desafios decorrentes da ocupação e das alterações climáticas, em particular a subida do nível médio da água do mar e o aumento do risco de ocorrência de eventos extremos de precipitação.

A sessão será aberta pelo Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Mineiro Aires, a que se segue o enquadramento do Plano Geral de Drenagem de Lisboa no tempo e a razão da sua atualização, pelo Eng. José F. Silva Ferreira, Coordenador da Equipa de Projeto para o Plano Geral de Drenagem da CM Lisboa e pelo Eng. Pedro Botelho (DMPO/DIVPS).
Será então feita uma apresentação do Plano Geral de Drenagem de Lisboa pelo Prof. Dr. Eng. José Saldanha de Matos (Consórcio Engidro/Hidra), terminando a sessão com um debate, envolvendo todos os presentes, sobre o tema central.

O evento é gratuito mas de inscrição obrigatória até ao dia 18 de setembro de 2015.

Informações
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura
Tel.: 213 132 666
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Fonte: Ordem dos Engenheiros | Imagem (adaptada): via Câmara Municipal de Lisboa




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório