Funchal Recebe 40º Congresso Mundial de Habitação IAHS

10 Junho, 2014.

Funchal Recebe 40º Congresso Mundial de Habitação IAHS

De 16 a 19 de Dezembro de 2014 realiza-se, no Funchal, o Congresso Mundial de Habitação da Associação Internacional para as Ciências da Habitação. Esta é a 40ª edição do evento, que será dedicada à Construção Sustentável de Habitações e à Eficiência Energética.

A organização do Congresso Mundial de Habitação IAHS coube este ano ao Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção (ITeCons), em colaboração com a Universidade de Coimbra (UC) e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Este evento tem reunido, ao longo das suas edições, várias centenas de investigadores e profissionais, oriundos de todo o mundo e intervenientes nas diversas áreas abordadas, permitindo analisar as tendências atuais no sector da construção e o desenvolvimento de produtos e soluções técnicas inovadoras.

Os principais temas do Congresso serão o planeamento urbano, novos materiais de construção ecológicos, tecnologias da construção, eficiência energética em edifícios, remodelação, reconstrução, gestão de resíduos e outros temas ligados à sustentabilidade na construção.

O evento é uma oportunidade para profissionais das várias áreas (autores, participantes, fabricantes e comerciais, etc.) divulgarem os desenvolvimentos científicos e/ou tecnológicos, estudos e produtos, junto de um público especialmente vocacionado para estes temas.

O período de submissão de resumos está aberto até ao dia 30 de Junho de 2014, sendo a comunicação da aceitação dos mesmos efetuada até 30 de Julho. O registo de inscrição poderá ser feito através do website do congresso (www.iahs2014.uc.pt).

Informações
ITeCons – Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção
Rua Pedro Hispano, s/n
Pinhal de Marrocos
3030-289 Coimbra, Portugal
Telefone: +351 239 79 89 49
Fax: +351 239 79 89 39
Email: iahs2014@itecons.uc.pt

Fonte: Hugo Macedo – ITeCons | Imagem: via ITeCons (adaptada)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório