Segurança na construção em foco em curso da FUNDEC

O Prof. Jorge de Brito, do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST) e o Prof. Telmo Dias Pereira do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) são os coordenadores do curso PSS e Coordenação de Segurança na Construção, que se realiza nos dias 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro de 2016, no IST, em Lisboa.

O curso é dirigido a Engenheiros Civis e Arquitetos que desenvolvem a sua atividade profissional no campo da segurança em obra.

O conjunto de temas em destaque nesta ação de formação, incluirá o risco e os equipamentos de proteção coletiva e individual, organização do estaleiro, instalações sociais do estaleiro, legislação e regulamentação de segurança, a diretiva quadro de segurança, a diretiva estaleiros para a construção, plano de segurança e saúde e coordenação de segurança.

Serão igualmente abordados o sistema de segurança e saúde no trabalho, a implementação do sistema, as funções e responsabilidades na coordenação de segurança e os respetivos registos de atuação.

O custo de participação no curso é de 600 EUR + IVA, incluindo este valor o livro “Diretiva Estaleiros: Segurança nas Obras”, da autoria de professor Telmo Dias Pereira, um dos coordenadores desta ação de formação.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório