BIC 2016 será um dos eventos do ano na área do Building Information Modeling (BIM)

O BIM Management Institute (BIMMI) organiza, nos próximos dias 29 e 30 de outubro, em São Paulo, Brasil e nos dias 13 e 14 de outubro em Lisboa, Portugal, a BIM International Conference 2016 (BIC 2016), um dos mais relevantes eventos de 2016 na área do Building Information Modeling (BIM).

Esta é já a quarta edição da conferência BIC 2016 que este ano tem como mote as “melhores práticas de colaboração e softwares BIM”.

Cada uma das sessões desta conferência internacional contará com apresentações de especialistas de BIM, cursos e workshops que permitirão aos participantes ter um contacto com a vertente prática da aplicação das metodologias BIM.

Durante as sessões técnicas serão abordados temas como a modelação 4D de edifícios, o uso de BIM em Facility Management, gestão do ciclo de vida através do uso de BIM de larga escala, linguagens de programação visual na criação de modelos BIM, gestão de projetos offshore com BIM e automatização do processo de orçamentação com tecnologias BIM 5D.

Estarão também em foco a normalização BIM, fluxos de informação BIM, avaliação dos custos de obras em fases primárias de desenvolvimento de projeto, parametrização BIM para geração de orçamentos, otimização dos sistemas de abastecimento de água em instalações hoteleiras através do uso de tecnologias BIM e ferramentas BIM para betão pré-fabricado.

O custo de participação na BIC 2016 é de 70 EUR (edição de Lisboa) e de e 210 BRL (edição de São Paulo), com descontos significativos para estudantes e associados das entidades patrocinadoras. A inscrição pode ser realizada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
BIM Management Institute (BIMMI)
Arq. Joana Naldinho
bic2016@bimmi.org




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório