Tallinn recebe congresso internacional sobre caracterização de materiais de construção

O Instituto Wessex promove entre 21 e 23 de junho, em Tallinn, na Estónia, a 8ª Conferência Internacional sobre Métodos Computacionais, Experimentação e Caracterização de Materiais. O evento juntará engenheiros civis e académicos na apresentação e debate dos mais recentes desenvolvimentos na área da caracterização de materiais de construção.

A conferência é organizada conjuntamente pela Universidade de Tecnologia de Tallinn, Universidade de Windsor e Universidade de Gronigen, sendo patrocinada pelo Jornal Internacional de Métodos Computacionais e Medições Experimentais.

Os principais tópicos da Conferência serão os métodos computacionais, simulação, técnicas e medições experimentais, ensaios e caracterização mecânica, materiais sujeitos a condições extremas, polímeros e plásticos, avanços em materiais compósitos, caracterização microscópica e macroscópica, corrosão, erosão, danos, fadiga e fraturas.

Serão igualmente abordados os materiais reciclados, materiais e energia, problemas superficiais, mecânica do contacto, modificação da superfície, tratamentos de superfície, revestimentos espessos e finos, tribomecânica, mecânica do desgaste, caracterização biomecânica e aplicações biomecânicas.

Durante as sessões técnicas haverá lugar também à apresentação de casos de estudo sobre a caracterização de materiais.

Informações
Wessex Institute
Ashurst Lodge, Ashurst
Southampton, SO40 7AA, UK
Tel: +44 (0) 238 029 3223
Fax: +44 (0) 238 029 2853

Fonte: EngenhariaCivil.com; Instituto Wessex




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório