Infraestruturas de Portugal e Universidade do Minho organizam curso de risco e gestão de ativos no ambiente construído

Infraestruturas de Portugal e Universidade do Minho organizam curso de risco e gestão de ativos no ambiente construído

A Infraestruturas de Portugal e a Escola de Engenharia da Universidade do Minho, com a colaboração da Ordem dos Engenheiros, promovem, entre 13 de outubro e 12 de novembro, na Academia Infraestruturas de Portugal, localizada na Estação de Santa Apolónia, em Lisboa, o curso avançado de Risco e Gestão de Ativos no Ambiente Construído.

Destinado a engenheiros civis e outros técnicos que desenvolvem a sua atividade nas áreas de risco e gestão de ativos fixos, o curso tem como principais objetivos a transmissão de novos conceitos associados ao ciclo de vida das infraestruturas e o aprofundamento dos conhecimentos na área de sistemas de gestão.

O curso centrar-se-á em temas como os conceitos de análise e gestão do risco, quantificação e medidas de mitigação do risco, avaliação do risco e ciclo de vida, aplicação dos conceitos de gestão do risco, gestão de risco de um ativo e gestão de risco de um conjunto de ativos.

Serão igualmente abordados os conceitos gerais de sistemas de gestão, indicadores de performance e modelos preditivos, quantificação de custos e efeitos das intervenções, modelos de apoio à decisão considerando o risco, aplicação dos conceitos de gestão de ativos, gestão de um ativo, gestão de um conjunto de ativos.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 5 de setembro, tendo a participação no curso um custo de 950 EUR (com um desconto de 10% para Membros da Ordem dos Engenheiros).

Informações

Universidade do Minho
lara@civil.uminho.pt
Tel: (+351) 253 510 748

Academia IP
academia@infraestruturasdeportugal.pt
Tel: (+351) 211 022 006

Fonte: Infraestruturas de Portugal e Universidade do Minho via Ordem dos Engenheiros | Imagem (adaptada/ilustrativa): via Roads & Maritime




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório