Geologia da engenharia debatida em conferência da IAEG

1 Setembro, 2017.

Geologia da engenharia debatida em conferência da IAEG

A Associação Internacional para a Geologia da Engenharia e o Ambiente (IAEG) organiza, entre 28 e 30 de novembro, em Kathmandu, Nepal, a 11ª Conferência Regional Asiática da IAEG (IAEG ARC-11). O evento abordará a relação entre a geologia da engenharia e a gestão de geo desastres, o desenvolvimento de infraestruturas geotécnicas com baixo impacto ambiental e a influência das alterações climáticas nos projetos e estudos de geologia da engenharia.

Os principais temas da conferência serão a geologia dos escorregamentos de terras, neotectónica, riscos geológicos, papel da geologia da engenharia no desenvolvimento sustentável e planeamento urbano, fundações, geologia subterrânea, aquíferos subterrâneos, tunelamento, gestão de geo desastres e novas tecnologias geológicas e geotécnicas.

Serão também abordadas a engenharia sísmica, modelação climática para a avaliação de riscos geológicos, geologia marinha, geologia de minas, geo ética, instabilidade de taludes, estruturas geotécnicas rodoviárias e aeroportuárias e risco de colapso de maciços rochosos.

A IAEG ARC-11 contará igualmente com sessões técnicas especialmente dedicadas aos escorregamentos de terras, avaliação de risco geotécnico, redução do risco de escorregamento de terras, barragens de terra, urbanização em zonas montanhosas e escorregamentos de terras provocados pelas chuvas.

 

Informações
The 11th Asian Regional Conference of IAEG
Nepal Geological Society, Lainchaur, Kathmandu, Nepal
Email: iaegarc11ngs@gmail.com
Tel: +977-9841712360, +977-9841353936, +977-9851060464, +977-1-5536174

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; IAEG | Imagens(adaptadas): EngenhariaCivil.com; via IAEG




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório