3ª Conferência Anual de Infraestruturas Subterrâneas & Fundações Profundas

31 Outubro, 2016.

3ª Conferência Anual de Infraestruturas Subterrâneas & Fundações Profundas

Entre 13 e 15 de novembro de 2016 realiza-se no Dubai, a 3ª Conferência Anual de Infraestruturas Subterrâneas & Fundações Profundas. Organizada pelo Centro Internacional de Qualidade e Produtividade (IQPC), a conferência centrar-se-á no planeamento, projeto e construção de fundações e estruturas subterrâneas.

Com investimentos na construção de infraestruturas que totalizarão uns estimados 300 mil milhões de Euros, até 2030, os Emiratos Árabes Unidos, farão uso, nos próximos anos, das mais recentes tecnologias de construção de fundações, bem como de técnicas construtivas otimizadas que permitam responder ao incrível ritmo produtivo que se avizinha.

Nesse âmbito, a 3ª Conferência Anual de Infraestruturas Subterrâneas & Fundações Profundas terá como principais temas as cidades subterrâneas, fundações diretas e fundações profundas, avaliação e análise do melhoramento de solos em projetos de grandes dimensões, combate aos riscos geotécnicos e o aumento do valor de projetos por intermédio de campanhas exaustivas de ensaios geotécnicos.

Serão também abordados o dimensionamento geotécnico, o projeto de fundações para edifícios altos, gestão de aquíferos e gestão dos níveis freáticos em zonas urbanas e desenvolvimentos na análise de segunda ordem de estruturas metálicas de contenção, entre outros tópicos.

A conferência é especialmente dirigida a Engenheiros Civis, Engenheiros Geotécnicos, Gestores de projetos de túneis e outras infraestruturas subterrâneas, Engenheiros de Estruturas e Hidrologistas.

Informações
IQPC
Arni David
Tel: +971 4 364 2975
Email: enquiry@iqpc.ae

Fonte: IQPC | Imagem (adaptada): via IQPC




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório