Hidráulica ambiental em destaque no ISEH 2018

11 Maio, 2018.

Hidráulica ambiental em destaque no ISEH 2018

A Faculdade de Engenharia da Universidade de Notre Dame e a Associação Internacional para a Engenharia e Investigação em Hidro-ambiental promove, entre 4 e 7 de junho, o 8º Simpósio Internacional sobre Hidráulica Ambiental.

O evento, que juntará na Universidade de Notre Dame especialistas de hidráulica, hidrologia e ambiente, será dedicado à forma como a hidráulica ambiental afeta as atividades humanas.

Serão abordados temas como o transporte de sedimentos, redes fluviais, processos costeiros, escoamentos turbulentos, efeitos da vegetação no ambiente costeiro, integração de hidráulica ambiental e modelação ecológica, inundações e danos provocados por ciclones tropicais, áreas estuarinas, fluxos atmosféricos, abastecimento de água e técnicas experimentais.

Estarão igualmente em destaque a mecânica de fluidos urbanos, mecânica fluvial ambiental, estruturas hidráulicas, hidráulica costeira, águas superficiais e subterrâneas, modelação hidrodinâmica, técnicas numéricas de modelação hidráulica, fluxos hidrológicos em terrenos complexos, mecânica teórica de fluidos, técnicas estatísticas em hidráulica, e sistemas avançados de controlo da qualidade da água.

O 8º Simpósio Internacional sobre Hidráulica Ambiental incluirá igualmente um conjunto alargado de cursos e workshops sobre diferentes temas das áreas de hidrologia e hidráulica.

Informações
ISEH 2018
University of Notre Dame
iseh2018@nd.edu

Fonte: EngenhariaCivil.com; ISEH 2018 | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via ISEH 2018




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório