Greenbuild 2017: Boston recebe maior convenção mundial de construção ambiental

O BCEC – Centro de Convenções e Exposições de Boston será palco daquela que é a maior convenção e exposição mundial de construção ambiental. A Greenbuild 2017 juntará, naquela cidade norte-americana, profissionais de diferentes áreas do setor da construção, incluindo Engenheiros Civis, Arquitetos e Construtores.

O evento centrar-se-á no projeto e construção de edifícios mais eficientes e infraestruturas mais sustentáveis, com especial destaque para a melhoria da saúde e bem-estar humano.

Será debatida a promoção de uma economia mais verde, a melhoria da igualdade social e comunitária, a reversão das alterações climáticas, a reabilitação e proteção dos recursos aquíferos, promoção da construção com materiais sustentáveis, proteção de ecossistemas, aumento do desempenho energético de edifícios, utilização de novas tecnologias no setor da construção e o aumento da resiliência construtiva.

A Greenbuild 2017 incluirá um setor especialmente dedicado ao projeto e construção de edifícios NZEB, com apresentações e sessões de debate nesta área.

Durante o evento haverá igualmente lugar à realização de cursos e seminários dedicados a temas como a classificação e certificação de edifícios verdes, investimento em infraestrutura sustentável, desenvolvimento mais eficiente de projetos, construção de habitações de baixo custo e reduzido impacto ambiental, certificação LEED e desempenho ambiental à escala urbana.

 

Informação
Greenbuild 2017
info@greenbuildexpo.com.




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório