Construção e Reabilitação de Estruturas em Compósitos FRP abordadas em curso da FUNDEC

A Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC) promove, nos dias 22 e 23 de fevereiro, no Departamento de
Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, o curso Construção e Reabilitação de Estruturas em Compósitos FRP (Polímeros Reforçados com Fibras).

O curso será coordenado pelo Prof. Fernando Branco e Prof. João Ramôa Correia do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do IST, destinando-se a Engenheiros Civis que desenvolvem a sua atividade profissional na área do projeto, concepção, construção e reabilitação de estruturas.

O curso abrangerá temas como as características gerais dos compósitos FRP utilizados em aplicações da Engenharia Civil, introdução histórica, materiais constituintes, filosofia no desenvolvimento de materiais FRP, métodos de fabrico, campo de aplicação, principais produtos FRP utilizados em aplicações
estruturais, aspetos críticos para o desenvolvimento dos compósitos FRP, mecânica dos compósitos laminados, métodos analíticos/teóricos e métodos experimentais.

Serão igualmente abordados o dimensionamento e construção de estruturas em perfis pultrudidos FRP, bases do dimensionamento, regulamentação, dimensionamento de vigas. dimensionamento de colunas, tecnologia e dimensionamento de ligações, dimensionamento e construção de estruturas em perfis pultrudidos FRP (continuação), bases do dimensionamento, regulamentação, dimensionamento de vigas, dimensionamento de colunas e tecnologia e dimensionamento de ligações, entre muitos outros temas.

 

Informações
FUNDEC
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

 




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório