Dimensionamento e cravação eficiente de estacas abordados na 17º DICEP

26 Julho, 2016.

Dimensionamento e cravação eficiente de estacas abordados na 17º DICEP

Nos próximos dias 21 e 22 de setembro, decorre na cidade de Charleston, Carolina do Sul, a 17ª Conferência sobre Dimensionamento e Instalação Eficiente de Estacas (DICEP 2016). Organizada pela Associação de Empreiteiros de Cravação de Estacas (PDCA) a conferência é dirigida a profissionais de Engenharia Civil, Engenharia de Estruturas e Engenharia Geotécnica.

Os participantes da 17ª Conferência sobre Dimensionamento e Instalação Eficientes de Estacas terão oportunidade de contactar com as mais recentes tecnologias na área da cravação de estacas e com profissionais do setor.

O evento contará com um conjunto alargado de sessões técnicas sobre casos de estudo de cravação de estacas, planeamento, projeto e construção de fundações e dimensionamento eficiente de fundações profundas.

Nesse âmbito serão abordados temas como as vantagens da utilização de estacas cravadas, sistemas de posicionamento na execução de estacas, uso de estacas de aço com secção H, a conversão de projetos com estacaria moldada para estacas cravadas e prevenção e reparações de emergência de sumidouros através de tecnologias de cravação de estacas.

Estarão igualmente em destaque a eficiência financeira e técnica da cravação de estacas, escoramento de escavações profundas em zonas históricas, soluções inovadoras para estruturas costeiras e análise de fadiga do solo em simulações de cravação de estacas.

A participação na conferência tem um custo de 500 USD (400 USD para membros da PDCA e organizações associadas), podendo a inscrição ser efetuada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
PDCA
Email: nicole@piledrivers.org
Tel: 888-311-PDCA (7322)
Fax: 904-215-2977
33-1 Knight Boxx Road, Orange Park, FL 32065

Fonte: PDCA | Imagem (adaptada): via PDCA




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório