Barcelona recebe 5ª Conferência Internacional de Engenharia Civil e Urbanismo

A 5ª Conferência Internacional de Engenharia Civil e Urbanismo (ICCUE 2018) realiza-se entre 11 e 13 de março, na cidade de Barcelona. A Conferência juntará naquela cidade Catalã, engenheiros civis, arquitetos e urbanistas, na apresentação e debate dos mais recentes desenvolvimentos no setor da construção.

A Conferência terá como temas principais as estruturas de engenharia civil, vias de comunicação, geotecnia, hidráulica, engenharia costeira, engenharia sísmica, materiais de construção, gestão em engenharia civil e engenharia de transportes.

Nesse âmbito serão abordados temas tão variados como a aquisição e processamento de informação de tráfego, previsão da evolução de tráfego, controlo urbano de tráfego, segurança rodoviária, emissões poluentes em cidades, modelação e simulação de sistemas de transportes e sistemas inteligentes de transportes.

Na área do urbanismo e arquitetura, o evento contará com intervenções dedicadas ao dimensionamento em arquitetura, teoria da arquitetura, planeamento urbano, dimensionamento urbano, tecnologias da construção, arquitetura paisagística, integração na construção de fontes de energia renovável, construção ecológica, sistemas inteligentes de controlo de edifícios e infraestrutura sustentável.

Na área do ambiente serão debatidos os custos associados à poluição urbana, uso de tecnologias construtivas limpas, o impacto das alterações climáticas no setor da construção, processamento de águas residuais, sistemas sustentáveis de abastecimento de água, construção ambiental e proteção ambiental.

Informações
ICCUE 2018
E-mail: iccue@cbees.net
Tel: +852-3500-0137 (Hong Kong) | +1-206-456-6022 (EUA) | +86-28-86528465 (China)

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; ICCUE 2018




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório