Vias de comunicação, transportes e infraestruturas urbanas debatidas no GIC 2018

O Centro Internacional de Qualidade e Produtividade (IQPC) organiza, nos dias 2 e 3 de abril, no Dubai, Emirados Árabe Unidos, o Congresso Global de Infraestrutura 2018, constituído por 4 conferências concorrentes sobre vias de comunicação, transportes e infraestruturas urbanas.

O Congresso, que terá como mote principal “construir para durar – excelência na engenharia através da inovação, para um futuro mais sustentável”, realiza-se sob os auspícios do Ministério de Infraestrutura dos Emirados Árabe Unidos.

Durante o evento haverá sessões dedicadas às estradas, autoestradas, pontes, portos, infraestruturas marítimas, desenvolvimento urbano, mercado de habitação e gestão de águas pluviais e residuais.

Nesse âmbito, os principais temas do Congresso serão o planeamento e integração da infraestrutura, consultoria e contratação, gestão de tráfego, gestão e priorização de acessos, dimensionamento de infraestruturas costeiras e desenvolvimento sustentável de zonas costeiras e ribeirinhas.

Será igualmente abordada a manutenção de obras de arte, habitação de qualidade, construção de edifícios residenciais, técnicas inovadoras de construção, materiais de construção amigos do ambiente, minimização dos custos de construção, drenagem urbana e planeamento urbano.

O Congresso Global de Infraestrutura 2018 incluirá igualmente uma exposição constituída por setores dedicados ao equipamento de construção, materiais sustentáveis, construção de baixo custo, BIM, tecnologias com baixas emissões de poluentes, segurança rodoviária, tecnologias de gestão de águas pluviais e residuais, tecnologias de dragagem e condutas.

Informações
IQPC
Tel: +971 4 364 2975
Email: enquiry@iqpc.ae

Fonte: EngenhariaCivil.com; IQPC




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório