8º Simpósio Internacional sobre Vibração Ambiental e Geodinâmica dos Transportes

A cidade de Changsha, na China, recebe entre 26 e 28 de outubro, o 8º Simpósio Internacional sobre Vibração Ambiental e Geodinâmica dos Transportes (ISEV) e o 2º Encontro de Jovens Engenheiros de Geotecnia dos Transportes.

O evento duplo juntará naquela cidade chinesa, Engenheiros Civis e investigadores da área da geotecnia, em particular especialistas em geodinâmica de transportes. Contará também com jovens Engenheiros Civis que debaterão os diferentes aspetos da geotecnia no domínio das vias de comunicação e transportes.

Os principais temas da ISEV 2018 serão a interação dinâmica entre os veículos e a infraestrutura de transporte, sendo neste âmbito abordados os pavimentos rodoviários, ferrovias e pavimentos aeroportuários.

Estarão em destaque a propagação de ondas em infraestruturas de transporte, vibrações induzidas pelo tráfego, problemática das vibrações em sistemas de metropolitano, interação dinâmica solo-estrutura na área de vias de comunicação e análise e ensaio de vibração ambiental.

A ISEV 2018 contará também com sessões técnicas dedicadas à monitorização, avaliação e controlo de vibrações induzidas pelo tráfego, deformação cíclica dos solos, assentamentos em fundações de infraestruturas de transporte, segurança estrutural e “serviçabilidade” de ferrovias, autoestradas e pontes.

Haverá igualmente intervenções nas áreas de geossintéticos em infraestruturas de transporte, avanços na caracterização de materiais para construção rodoviária, avaliação laboratorial e in-situ, ensaios de larga escala, monitorização de estradas, estabilização e tratamento de geomateriais em fundações de estradas e aeroportos.

Informações
8th ISEV & 2nd YTGE
E-mail: ISEV2018@yahoo.com
Tel.:(+86) 731-8265-5177
Central South University, School of Civil Engineering.
22 South Shaoshan Road Changsha, Hunan.
410075 China

Fonte: 8th ISEV & 2nd YTGE




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório