Expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa debatida na Ordem dos Engenheiros

17 Março, 2017.

Expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa debatida na Ordem dos Engenheiros

A Ordem dos Engenheiros (OE), através da Especialização em Transportes e Vias de Comunicação organiza, no próximo dia 24 de março, no Auditório da Sede Nacional da OE, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema “Aeroporto da Portela + Montijo“.

Durante a sessão será debatido o plano de expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa, com a participação de engenheiros e representantes de diferentes entidades implicadas no processo de decisão.

A abertura da sessão contará com intervenções do Bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE), Eng. Carlos Mineiro Aires e do Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Dr. Pedro Marques.

Seguir-se-ão intervenções de enquadramento no tema, do Eng. José Valle, Coordenador da Comissão de Especialização em Transportes e Vias de Comunicação da OE, do Eng. António Guerreiro de Brito, Representante do Conselho Nacional do Colégio de Eng. do Ambiente da OE e do Eng. Duarte Silva, Coordenador do Projeto de Expansão Aeroportuária de Lisboa.

Será abordado o ponto de vista das instituições nesta matéria, contando o tema com a participação do Dr. Jorge Ponce de Leão, Presidente da ANA – Aeroportos de Portugal, do Eng. António Laranjo, Presidente da Infraestruturas de Portugal, Ten. Coronel Albano Coutinho, Presidente da NAV Portugal e do Dr. Nuno Lacasta, Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente.

Estará igualmente em foco o pronto de vista das autarquias, que será abordado pelo Dr. Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Eng. Nuno Canta, Presidente da Câmara Municipal do Montijo, Dr. Basílio Horta, Presidente da Área Metropolitana de Lisboa e Dr. Rui Garcia, Presidente da Associação de Municípios da Região de Setúbal.

O final da sessão contará com um debate, moderado pelo Subdiretor da TSF, Anselmo Crespo, sendo o encerramento efetuado pelo Eng. Carlos Mineiro Aires, Bastonário da OE.

A participação na sessão é gratuita, tanto para Membros da Ordem dos Engenheiros como para o público em geral, podendo a inscrição ser realizada através do Gabinete de Assuntos Profissionais da OE, cujos contactos são indicados abaixo.

Informações
Gabinete de Assuntos Profissionais
T 213 132 662/64
Email: gap@oep.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; OE| Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via OE




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório