Cidades Sustentáveis em Foco na Conferência Internacional EFS 2015 em Coimbra

6 Março, 2015.

Cidades Sustentáveis em Foco na Conferência Internacional EFS 2015 em Coimbra

O Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção (ITeCons) organiza, nos dias 14 e 15 de Maio, em Coimbra a segunda edição da conferência internacional Energia para a Sustentabilidade (EFS 2015). O evento, que se centrará na temática das cidades sustentáveis, terá como mote “Dimensionando para as Pessoas e o Planeta”.

A conferência juntará investigadores e estudantes de diferentes áreas científicas na discussão da pesquisa aplicada e desenvolvimentos técnicos nos setores da energia e sustentabilidade, nomeadamente no que diz respeito ao estudo, dimensionamento, operação e regulação de sistemas que geram, transportam e usam energia.

Os principais tópicos da EFS 2015 serão as cidades inteligentes, edifícios, políticas e avaliação e fornecimento de energia mais limpa. Neste âmbito serão abordados temas como as redes inteligentes, geração distribuída, armazenamento de energia, transportes, design ecológico, eficiência energética, modelação de transferências de calor e massa, gestão de energia, planeamento da energia, avaliação da sustentabilidade, desenvolvimento sustentável, avaliação do ciclo de vida, metabolismo urbano, ecologia industrial, energias renováveis e cogeração, entre outros.

Informações:
ITeCons – Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção
Conference EfS 2015
Rua Pedro Hispano, s/n
Pinhal de Marrocos
3030-289 Coimbra
Portugal
Tel: +351 239 79 89 49
Fax: +351 239 79 89 39
Email: efs2015@uc.pt

Fonte e Imagem (adaptada): via ITeCons/EFS 2015




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório